Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

terça-feira, 23 de abril de 2013

PROJETO INTERDISCIPLINAR DE LEITURA E ESCRITA




Tendo em vista que um dos principais problemas de aprendizagem em nossa escola é a dificuldade que os educandos têm na leitura, interpretação e produção de textos, a coordenação junto com os professores pensou num projeto diferenciado.  
Diante das dificuldades encontradas, pensamos no trabalho interdisciplinar, onde há necessidade de entendimento e compreensão das diversas formas de linguagens adotadas pelos docentes, estimulando a aprendizagem através da leitura, criatividade, melhorando o vocabulário, a desenvoltura, a responsabilidade e o senso crítico, aperfeiçoando assim a produção escrita.
O Projeto será desenvolvido no decorrer do ano letivo, com atividades diferenciadas: do Pré ao 5º ano será trabalhado o Projeto Mala Viajante como forma de despertar a curiosidade e o prazer pela leitura e a produção escrita em parceria com a família. Paralelamente ao Projeto da Mala Viajante cada turma tem um dia programado na biblioteca, para retirar o livro, levar para casa e devolver no dia estipulado.
Do 6º ao 9º ano será utilizado um baú e/ou uma caixa com os livros infanto-juvenis separados por ano e outro baú com jornais e revistas trabalhando os temas de forma interdisciplinar.

3 comentários:

  1. OLÁ, FIQUEI FELIZ COM SUA INSCRIÇÃO NO GRUPO ENTRE BLOGS E COMUNICO QUE SEU BLOG ESTÁ NA LISTA DE DIVULGAÇÃO DO GRUPO. AGORA É SÓ VISITAR OS OUTROS BLOGS AFILIADOS E DEIXAR EM CADA UM O COMENTÁRIO DIZENDO QUE CHEGOU LÁ ATRAVÉS DO ENTRE BLOGS.
    NO MENU - ABA DICA ENTRE BLOGS,´TENHO POSTADO DICAS PARA AJUDAR NOSSOS BLOGS CRESCEREM. DE VEZ EM QUANDO DÊ UMA OLHADINHA LÁ E APROVEITE. VAMOS CRESCER JUNTOS!!

    BJUUSS

    CRIS
    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
  2. Olá professor, conheci seu blog no grupo "Entre Blogs" e estou seguindo agora; muito boa a iniciativa de propagar materiais e orientações na questão educacional.
    Convido a conhecer meu blog e seguir, fique a vontade.
    Abraços

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com
    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem??? Vim fazer uma visitinha, cheguei até aqui através do Entre blogs.
    Espero sua visitinha.
    http://fofuxeart.blogspot.de
    abracos

    ResponderExcluir