Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

terça-feira, 6 de março de 2012

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
EDUCAÇÃO/SAÚDE
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Educação Municipal realiza hoje na Escola Municipal Armando Campos Belo o Programa Saúde na Escola. Segundo seus coordenadores, professora Iranilde Novaes (Semed), Cristiane Kruger (Secretaria Municipal de Saúde) e Josimara T. A. C. Ventura (Escola), o programa tem como objetivo a conscientização dos alunos e comunidade escolar para uma alimentação saudável, visando a prevenção da obesidade.
Dentre as atividades estão sendo ministradas palestras nos períodos matutino e vespertino com a nutricionista Katia Gianlupi, apresentação de vídeos, aferição do peso e altura dos alunos desta Unidade Escolar para verificação nutricional dos mesmos.
Contamos com a presença do Secretário Municipal de Educação Valteir Betoni que enfatizou a importância da conscientização dos alunos sobre a necessidade de uma alimentação saudável não somente na escola, mas também em casa.
Ressaltamos a importância do desenvolvimento dessas atividades na escola em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde visando a importância de práticas alimentares adequadas e saudáveis para uma melhor qualidade de vida da nossa comunidade escolar.

Texto: Adriana Pedroso e Gilberto Antônio Cantú

Um comentário:

  1. Prezados,

    Pedimos sua ajuda para a divulgação do Curso Educação e Saúde na Escola da UFMG. Esse Curso será gratuito e ofertado na modalidade a distância, tendo duração de seis meses. Estão sendo disponibilizadas 500 vagas distribuídas em 10 polos da UAB (Universidade Aberta do Brasil) no estado de Minas Gerais.

    As inscrições para Cursistas já estão abertas. Se possível, favor dar ampla divulgação.

    Para mais informações acesse o nosso site: www.educacaoesaude.net.br ou o Edital: https://www2.ufmg.br/ead/ead/Home/Noticias/Inscricoes-abertas-para-curso-de-aperfeicoamento-em-Educacao-e-Saude-na-Escola.

    Desde já agradeço!

    Atenciosamente,
    Antônio Artur de Souza

    ResponderExcluir