Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

quinta-feira, 22 de março de 2012

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO


                                                                                              



A Escola Armando Campos Belo oferece aos seus alunos, professores e funcionários atendimento odontológico com consultório equipado e instalado em suas dependências.
Este atendimento ocorre desde a fundação da escola. Inicialmente o atendimento era realizado pela Drª Dulcineri Lamers e pela Drª Sandra Regina Fernandes de Souza. Um dos grandes destaques do atendimento odontológico na escola coordenado pela Drª Dulcineri foi a “Semana Sorri-Dente”, realizada todos os anos. A 1ª “Semana Sorri-Dente” ocorreu em 1997. O dente foi o tema adotado em todas as aulas pelos professores. Os alunos realizaram várias atividades como peças de teatro, poesias, músicas, cartazes, redações e acrósticos. Como encerramento da “Semana Sorri-Dente” todas essas atividades foram apresentadas a comunidade escolar.
A prevenção e os cuidados com a dentição sempre foi um motivo de preocupação da escola e, por isso mesmo, eram realizadas essas atividades para atingir tal objetivo. Os cuidados com a saúde começam pela boca sempre enfatizava a Drª Dulcineri.
Atualmente o atendimento no período matutino é realizado pelo cirurgião dentista Dr. Luiz Carlos Abaid e pelo seu auxiliar Sérgio Cordeiro Sanches e no período vespertino pela Drª Nayara Fávaro Jacomini.
O atendimento oferecido baseia-se no tratamento preventivo através de aplicação tópica de flúor uma vez por semana, aplicação de selantes e palestras educativas sobre higienização e técnicas de escovação. O tratamento curativo é realizado através da realização de restaurações, raspagens e exodontias.
Com esse serviço odontológico procura-se conscientizar alunos, corpo docente e funcionários, da importância de se prevenir e evitar, através dos serviços oferecidos, as doenças da cavidade oral adquirindo dessa maneira uma ótima saúde bucal adequada à uma boa função de mastigação somada a um belo sorriso.
Texto: Dr. Luiz Carlos Abaid
Prof. Gilberto Cantú

Nenhum comentário:

Postar um comentário