Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

Sites Educativos


SITES EDUCATIVOS


LISTA DE LINKS:
Jogos Educacionais, Gratuito, Faixa Etária: a partir de 5 anos, Acompanhamento Pedagógico.
Apostilas · Alfabetização · Artes; Artesanato. Artesanato · Origami · Braile; BROffice-OpenOffice. Impress · Planílha Cálculo · Todos. Caça-Palavras ...
Passatempos: Palavras Cruzadas, Caça Palavras, Jogo 7 Erros, Jogo da Memória, Labirinto, Quebra Cabeças, Aprenda a Desenhar, Jogo da Velha, e-Books, ...
Jogos on-line. Jogos Infantis .. Iguinho. Papacaio. Site da Mônica. Eco Kids. Site doSeninha. Fabrica Maluca. Jardim. Zuzubalância ... Jogos em Flash. criança.
turma · revistinha · histórias · download · cineminha · mural · passatempos · jogos · cadastro Senninha. histórico. brasilidade. eca. Ayrton Senna ...
Jogos, pesquisas, curiosidades.
32 sites educacionais (diversos links)
Diversos links sites educativos
Diversos links sites educativos

Giacometti Kids
http://www.giacometti.org.br/kids/ 
O que tem no website: Website infanto-juvenil da Fundação Dalmo Giacometti. Contém informações sobre os ecossistemas e parques nacionais brasileiros, descrições de animais ameaçados de extinção, idéias para feiras de ciências, jogos e passatempos, quadro de mensagens e links para outros sites sobre ciências. 
 


Projetos Pedagógicos Dinâmicos
A Pedagogia de Projetos visa transformar o espaço escolar em um espaço vivo de interações, aberto ao real e às suas múltiplas dimensões. Assim sendo, o nosso site surge na luta contra a simples transmissão de conhecimentos prontos e acabados, apresentando novas estratégias, sugestões de atividades originais, reflexões pertinentes, soluções criativas e práticas bem sucedidas, tornando-se um apoio constante aos docentes em serviço.Para os educadores compromissados e engajados na luta por uma educação inovadora, prazerosa, justa e de qualidade.


http://www.nickbrasil.com.br
Site brasileiro do canal Nickelodeon. História dos personagens e jogos.

http://www.jetix.com.br 
Antigo Fox Kids, é o site de um canal de desenhos. Programação, persongens e jogos.

Plenarinho
http://www.plenarinho.gov.br/
Site com informações, jogos e muito mais sobre a Câmara dos Deputados

TVGlobinho
http://tvglobinho.globo.com/
História e jogos dos personagens, dos programas infantis veiculados pela TVGlobinho e site do Sítio do Pica-Pau Amarelo com muitas atividades e jogos.
Ilha Rá-Tim-Bum
http://www.ilharatimbum.com.br/
Site do programa da TV Cultura, com muitos jogos sobre Ecologia.

Escaleno
http://www.estadinho.com.br/index.html
Show! Jogos, Poesias animadas, Brincadeiras, Aurelinho, Rita
My Pet
http://mypet.terra.com.br/
Animais de estimação, dados sobre a raça, cuidados especiais etc.
Site infantil do Terra
http://www.terra.com.br/criancas/
Site muito bom do Provedor Terra. Várias atividades e pesquisa escolar.
Divertudo
http://www.divertudo.com.br/
Site com muita brincadeira e charadas, histórias, baús de brincadeiras.
Mundo de Beakman
http://educar.sc.usp.br/youcan/
O mundo de Beakman em português.
Clickin
http://www.clickin.pt/clickin.asp
Site português - super interessante! Muita experiência e atividades para as diferentes idades.
ClubKids
http://www.clubkids.com.br/
Saparoti, Jogo do Lixo, Pintura Mágica, Quebra-cabeça, Pintura Mágica, Siga a Melodia
Site de dobradura de papel 
http://www.yamaha-motor.co.jp/global/entertainment/papercraft/index.html
Site da Yamaha. Excelentes figuras de vários veículos, modtos, animais. Pode-se imprimir e construí-los.
NetKids
http://www.netkids.com.br/ 
Website voltado para educação e tecnologia, com algumas webquests desenvolvidas por escolas públicas e particulares
Folclore
http://www.graffik.com.br/folclore/
Website desenvolvido pelo designers do Senac. Muitas atividades sobre os personagens do Folclore brasileiro, incluindo jogos, "histórias de assutar" e cartões virtuais.
Animal World
http://www.freepgs.com/animalworldc/
Website do reino animal, com os principais animais africanos
O Mundo Animal
http://www.animalshow.hpg.ig.com.br/index.htm
Website voltado para o reino animal, com fotos, videos e sons.
Bit e Byte
http://www.bitebyte.com.br/ 
O que tem no website: Gibi virtual que disponibiliza jogos (liga-pontos, colorir, forca, quebra-cabeça, memória, etc), com níveis de dificuldade crescentes e historinhas.
Brincando de ser criança
http://www.geocities.com/EnchantedForest/5151/ 
O que tem no website: Traz receitas bem simples para a criançada se divertir na cozinha, dispõe de um espaço para colocação de desenhos feitos por crianças e enviados por e-mail, passatempos (que devem ser impressos), dicas de brincadeiras, curiosidades e literatura (sobre Monteiro Lobato).
BugiGangue
http://www.bugigangue.com.br/ 
O que tem no website: Revista eletrônica que traz histórias em quadrinhos, jogos, dicas de Websites, entrevistas com personalidades ligadas ao público infantil e muito mais. Não deixe de acessar o link "Diversão", onde existem atividades (necessário imprimir) para a criançada.
Canal Kids
http://www.canalkids.com.br 
O que tem no website: Endereço de entretenimento para crianças de 3 a 12 anos. É possível encontrar jogos educativos. No Cata Sucata a criançada aprende, de forma lúdica, a separar o lixo doméstico para futura reciclagem. Outro joguinho, o Triatlo, é sobre esportes. Com ele, as crianças passam a conhecer os princípios básicos de natação, ciclismo e corrida.
Chokos
http://www.chocos.com.br 
O que tem no website: O cereal Chokos oferece, para turminha mais velha, teste de conhecimentos gerais com ranking dos melhores colocados. Além disso, também possui jogo de forca, protetor de tela e uma área dedicada a novas bandas.
Clickarvore.com.br
http://www.clickarvore.com.br 
O que tem no website: Neste website é possível ajudar a plantar novas mudas na Mata Atlântica, participe desse programa de reflorestamento!
Disney.com.br
http://www.disney.com.br/ 
O que tem no website: Website oficial da Disney no Brasil. Apresenta sinopses dos filmes e trailers (no formato QuickTime). 
Além disso, disponibiliza jogos, programação televisiva, etc. Não perca!
Escaleno
http://www.escaleno.com.br 
O que tem no website: Endereço para crianças de 4 a 11 anos de idade. O site oferece jogos (memória, sete erros e quebra-cabeça), músicas e desenhos de cunho educacional, divididos em canais, além das histórias do cachorrinho Escaleno, que empresta o nome ao site (produzido pela dupla de criação Célia Katunda e Kiko Mistroglio, os mesmos que produziram desenhos animados para o Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura).
Fábulas
http://www.uol.com.br/criancas/tatianabelinky/historias.htm 
O que tem no website: o website traz histórias infantis para ouvir, ver e colorir.
Giacometti Kids
http://www.giacometti.org.br/kids/ 
O que tem no website: Website infanto-juvenil da Fundação Dalmo Giacometti. Contém informações sobre os ecossistemas e parques nacionais brasileiros, descrições de animais ameaçados de extinção, idéias para feiras de ciências, jogos e passatempos, quadro de mensagens e links para outros sites sobre ciências.
Iguinho
http://www.iguinho.com.br 
O que tem no website: O site oferece muitas opções de jogos, quadros para pintar, Lego Virtual, cartões, quadrinhos e desenhos animados, além de diversas outras atividades. Na seção “Minha casa” existem mais jogos e algumas informações interessantes para crianças, como dicas de filmes infantis.
Kadike
http://www.kadike.com.br 
O que tem no website: Website para quem gosta de colorir, recortar e montar. No link Baú da Vovó você encontra modelos de etiquetas, dinheiro, dominó, enfeites e jogos. Basta escolher o desenho, imprimir e começar a brincar. Tem ainda histórias em quadrinhos, filmes, links e o Dogmos - uma turma de 77 personagens com características especiais.
Kibon
http://www.kibon.com.br 
O que tem no website: Visite a Zona Kibon, no website Kibon. Lá você encontrará notícias de esporte, games, cinema e música.
Kids na Net
http://kidsnanet.cjb.net/ 
O que tem no website: Disponibiliza desenhos para colorir, jogos, histórinhas, músicas, clubinho para fazer novos amigos e muito mais, visite, brinque!
Kinder Ovo
http://www.kinderovo.com.br 
O que tem no website: O website traz todos os brinquedinhos lançados e quem se cadastrar ainda ganha um passaporte que dá direito a brincar na Kinderlândia com o mascote Kinderino. Esse website traz muitas brincadeiras.
Mundo Kid
http://www.mundokid.com.br 
O que tem no website: Tobias é o anfitrião desse website colorido e divertido. Na seção música, você encontra letras, traduções e arquivos de áudio com vários sucessos. Tem também jogos, chat, cartões, desenhos e serviço de busca. Confira, ainda, os experimentos, seja um cientista on-line!
Net DS
http://www.netds.com.br/kids/ 
O que tem no website: Apresenta dicas de artesanato (para a criança construir brinquedos e presentes), saúde (relacionada aos dentes), livros (literatura infantil e infanto-juvenil), Declaração Universal dos Direitos dos Animais (UNESCO), Declaração dos direitos da criança (ONU) e receitas.
Sociedade Criacionista Brasileira
http://www.scb.org.br/ 
O que tem no website: "No princípio criou Deus os céus e a terra." Gênesis 1:1
Este Website apresenta um arquivo em flash sobre a Semana da Criação, não perca!

UOL — Crianças
http://www.uol.com.br/criancas/ 
O que tem no website: O Universo On-Line disponibiliza jogos, postais, novidades da televisão, etc. Não deixe de ver as histórias animadas, fábulas que ensinam brincando...

Um comentário:

  1. Adriana e Gilberto! Este blog tem o jeitinho todo especial de vocês. Cada dia que passa, admiro mais e mais ao compromisso, dedicação e amor que transmitem em tudo que fazem. A Escola só tem a agradecer por tudo que representam neste momento. Um grande beijo pra vocês!

    ResponderExcluir