Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

segunda-feira, 26 de março de 2012

EJA (Educação de Jovens e Adultos)



GARRA E PERSISTÊNCIA NÃO TEM IDADE

A Escola Municipal Armando Campos Belo oferece no período noturno a EJA (Educação de Jovens e Adultos). A educação de Jovens e Adultos representa uma possibilidade que pode contribuir para efetivar um caminho e desenvolvimento de todas as pessoas, de todas as idades. Nos dias de hoje a alfabetização não visa somente à capacitação do aluno para o mercado de trabalho é também necessário que a escola desenvolva no aluno suas capacidades, novos saberes onde o educando obtenha uma formação indispensável para o exercício da cidadania.
Nesta perspectiva um exemplo para toda a nossa comunidade escolar é a dona Dejanira de Oliveira Costa, 69 anos aluna da 2ª fase da EJA. Casada mãe de 5 filhos, volta a frequentar os bancos escolares. Mulher forte e decidida com objetivos bem definidos na vida. Quer estudar para ler e escrever, pois pretende tirar a carteira de habilitação. Gosta de estudar e quando está em sala de aula se sente muito bem, estudando com prazer.
Mulher ativa, alegre, participativa, faz parte do Conselho Escolar da escola como representante dos alunos do noturno (EJA).
Além de mãe, esposa e dona de casa, ajuda no orçamento de sua casa bordando chinelos para vender e ainda trabalha no sítio da família, capinando, criando galinhas e outros animais.
Dona Dejanira completa neste ano 70 anos, e trás para a escola uma vasta bagagem de experiência, saberes adquiridos ao longo de sua vida que ao ser compartilhado com os colegas de sala transforma seus conhecimentos em exemplo de vida e luta em busca de seus objetivos.
Seu desejo de aprender desenvolve a sua capacidade para futuras habilitações nas especializações escolares tradicionais e possibilita a realização do seu maior desejo: o de dirigir o seu automóvel para se locomover até o seu sítio. Segundo a própria Dona Dejanira, enquanto ela tiver vida vai continuar buscando novos conhecimentos.
Texto: Coordenadora Daniza Martins Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário