Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Atividade interdisciplinar sobre simetria 3º ano B

Simetria
          O objetivo simétrico indica equilíbrio, harmonia, ordem, correspondência entre as partes. A característica principal da simetria é a perfeita correspondência de uma parte com a outra.
                 Foi mostrada aos alunos a borboleta, que é simétrica, depois cada aluno pegou um sufite dobrando ao meio, dois lados iguais e foi mostrado como deveria recortar a borboleta, após isso cada um coloriu seu desenho.





           Realizaram o mesmo processo com o palhaço, utilizando a simetria. O sufite foi dividido ao meio depois dobrado cada parte formando um triângulo, com o primeiro quadrado dobrado ao meio formando um triangulo e foi feito o corpinho do palhaço.
                  Com o segundo quadrado, dobrando ao meio e outra dobra novamente, formando a cabeça e o chapéu. Depois eles coloriram.



Organização: Coordenadora Simone


Atividade desenvolvida pelas Professoras: Sandra (regente) e Cristina (Artes) - sob orientação da Coordenação Pedagógica.

Um comentário:

  1. Estão de parabéns as professoras que utilizam métodos educacionais que, certamente, entusiasmam as crianças a estudarem. As fotos estão encantadoras.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir