Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ALUNOS DE EXAME. E AGORA?

Todo ano é a mesma coisa: alunos brincam, não se dedicam, tratam com descaso os trabalhos a serem apresentados, não estudam e não realizam as tarefas, e então o óbvio acontece:  Reprovação ou então vários alunos de Exame ! 

Você tem alunos nesta situação? Com certeza deve ter, e muitos. Geralmente no Fundamental II e Ensino Médio o índice de alunos que ficam de Exame é muito alto. Isso porque, esses alunos praticamente não  recebem acompanhamento da família a respeito da rotina escolar, assim esses jovens ficam a mercê de si mesmos, afinal já são crescidos e a família acredita que não precisam mais serem supervisionados da mesma forma quando estavam no Fundamental I. 

Mas, será que isso é verdade ? Sei que, de tanto os Pais repetirem essa  falácia acabaram acreditando nela e por esta razão quando o filho reprova ou fica de Exame, a atitude mais óbvia desses Pais  é exigir explicações, de quem? do Professor !


POR QUE MEU FILHO FICOU DE EXAME ? 

O SOS PROFESSOR FAZ UMA ANÁLISE DESSE MOMENTO NA VIDA ESCOLAR TANTO DE ALUNOS COMO DE PROFESSORES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário