Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

quarta-feira, 26 de março de 2014

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA - 7º ANO A, B e C - PROFESSORA CLÉIA CAPOANO

ATIVIDADE: Assistir o filme, leitura, síntese, interpretação do mesmo e produção escrita.
FILME: MÃOS TALENTOSAS: A HISTÓRIA DE BEN CARSON
Baseado em fatos reais

Esse filme retrata a vida de um menino que se considerava burro por tirar notas muito baixas. Na escola, todos zombavam dele por causa disso, porém ele tinha uma mãe que sempre o incentivava e isso deu a ele tanta força de vontade, que o fez chegar a ser o melhor aluno da sala.
Esse menino tinha o objetivo de ser um médico, cresceu e conseguiu atingir seu propósito tornando-se o melhor neurocirurgião do mundo, isso aconteceu graças a duas cirurgias realizadas com sucesso. A primeira foi realizada numa menina que apresentava convulsões por ter parte do cérebro lesionada, nesse caso, ele removeu esse pedaço e conseguiu assim controlar as convulsões. A segunda, mais brilhante ainda, aconteceu quando o neurocirurgião Ben Carson separou, pela primeira vez na história, dois bebês gêmeos siameses. A cirurgia demorou exatamente 22 horas, mas ele conseguiu realizar esse milagre da separação, sem que um deles entrasse em óbito.
Ben Carson criou um centro de operações neurológicas e pelo seu trabalho foi aplaudido e reconhecido nos Estados Unidos.

Organização: Professor Gilberto Cantú - STE


Nenhum comentário:

Postar um comentário