Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

ATIVIDADE DE HISTÓRIA - 6º ANO A, B e C - PROFESSOR MANOEL LAURINDO

FILME: A GUERRA DO FOGO
         O Filme “A Guerra do Fogo” retrata uma época há 80.000 anos a.C. no período Paleolítico que também era conhecido como Idade da Pedra Lascada, este período é marcado por muitas características entre elas podemos por em destaque a fabricação de ferramentas, a de caça de animais, a pesca e a colheita de alimentos; os homens eram nômades e também se organizavam em grupos onde o mais sábio era o líder, a comunicação era baseada na emissão de poucos sons e uma das grandes descobertas do período foi à produção do fogo.
Deste mesmo modo, o domínio do fogo é o elemento central do filme. O mesmo era essencial nesta época que era importante para a sobrevivência das tribos onde a espécie Homo Sapiens (Grupo Ivaka) dominava a forma de fazer o fogo e a espécie Homo Erectus (Grupo Ulam) o cultuava como algo sobrenatural, causando um intenso conflito no decorrer da trama.

Organização: Professor Gilberto Cantú - STE

Nenhum comentário:

Postar um comentário