Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO ESPECIAL - UMA BREVE REFLEXÃO PRÁTICAS EDUCATIVAS

          

          Realizamos nessa terça-feira (13 de agosto,) uma reunião com o intuito de refletir sobre o ensino oferecido a uma aluna (D.A.) que frequenta a unidade escolar.  Esteve presente o professor Aurélio do núcleo de Educação Especial - Semed, direção, coordenação, professores e a intérprete da aluna. As orientações foram sobre as metodologias e avaliações, bem como as adaptações das atividades voltadas a aluna.

A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais requer práticas inclusivas onde o processo de aprendizagem seja flexível e tenha adaptações curriculares que contemplem a participação de todos os alunos levando em conta seus conhecimentos prévios, suas necessidades linguísticas diferenciadas e o contexto social.

Texto: Alzenir borges e Daniza Martins

Um comentário:

  1. Seria maravilhoso se em todo país tivéssemos professores preparados para lidar com pessoas com necessidade especial. Professores pela profissão e muitas vezes o sacrificio que passam tem minha admiração.

    Querida venho do blog "Entre Blogs!, convido-lhe a uma visita ao Masso Vita.

    Abraços e carinhos
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir