Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

POR QUE COMEMORAR O DIA DO SURDO?


“Comemorar essa data é uma forma de manter
                                                                                        viva a história da comunidade surda”.
FENEIS

No Brasil, o dia 26 de setembro é celebrado o dia nacional do surdo, devido ao fato desta data lembrar a fundação da primeira escola para Surdos no País. Em 1857, um surdo Frances Sr. Eduardo Huet, implantou a primeira escola para surdos, Instituto Imperial de Surdos no R.J, hoje conhecido como Instituto Nacional de Educação dos Surdos - INES.
Em Belo Horizonte, o Sr. Antônio Campos de Abreu, ex-presidentes da FENEIS, idealizador do intento, solicitou a aprovação e sancionamento do Dia Nacional dos Surdos, aprovada pelo Deputado Eduardo Barbosa e sancionada pelo Presidente da República, Sr. Luis Inácio Lula da Silva, a serem comemorados todos os anos em 26 de Setembro. LEI FEDERAL Nº 11.796, DE 29 DE OUTUBRO DE 2008.
E para o presente momento, cordialmente saudamos a todos os surdos ou deficientes auditivos, “Comemoremos com alegria e não desanimemos com as dificuldades e os desafios a enfrentar”.
                 Professora coordenadora – Alzenir de Jesus Borges Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário