Breve histórico da escola.

A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU Santa Brígida foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990... clique aqui para conhecer mais sobre a escola.

domingo, 24 de maio de 2015

AÇÃO SOCIAL NA ESCOLA MUNICIPAL ARMANDO CAMPOS BELO - PROMOTORIA COMUNITÁRIA: MP MAIS PERTO DE VOCÊ

Ação Social na escola realizada no dia 23 de Maio de 2015 - 
Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa  

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Dourados, está realizando naquela cidade a oitava edição do Projeto Promotoria Comunitária: MP Mais Perto de Você, que foi premiado no ano passado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A ação, que começou no dia 18/05 e prossegue até o dia 1º/6, se desenvolve nos bairros Jardim Ouro Verde, Piratininga, Caramuru, Mônaco, Vila Planalto e região.
O evento contará com ciclo de palestra e atividades culturais a partir das 16h, tais como: “Ginasloucos”, grupo de acadêmicos do Curso de Educação Física da UNIGRAN; fanfarra das Escolas Municipais Armando Campos Belo e Vereadora Albertina Pereira de Matos; apresentação de Rap pelo Professor Higor Lobo; e  Banda de Música do Exército.
O ciclo de palestra estará a cargo do Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, das 8 às 14h sobre o tema “Promotoria Comunitária e a Escola”, tendo como público-alvo os alunos matriculados; e, no período noturno, a partir das 19h30min, sobre o tema “Parceria: Promotoria X Família”, tendo como público-alvo pais e alunos das Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino.
A coordenação do projeto está a cargo do Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, que tem como parceiros: a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Exército Brasileiro; ANHANGUERA – Faculdade Anhanguera de Dourados; Centro de Controle de Zoonoses; Corpo de Bombeiros; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Canaã I); Grupo Amor
Exigente; Guarda Municipal; Ouvidoria do Ministério Público Estadual; Polícias Federal, Militar, Militar Ambiental e Rodoviária Federal; PROCON Municipal de Dourados; SAMU; Sanesul; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); e Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN).
As atividades estão sendo desenvolvidas nas Escolas Municipais Professor Manuel Santiago e Vereadora Albertina Pereira de Matos; e nas Escolas Estaduais Viegas Machado, Rotary Dr. Nelson de Araújo e Menodora Fialho de Figueiredo. Na sexta-feira (22/5), as ações acontecem na Escola Municipal Frei Eucário Schmitt e, no sábado (23/5), na Escola Municipal Armando Campos Belo.
As universidades UEMS, UFGD, UNIGRAN e ANHANGUERA estão desenvolvendo trabalhos por meio de seus cursos: Administração de Empresas, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Artes Visuais, Serviço Social, Ciências Biológicas, Química, Engenharia Ambiental, Nutrição, Estética e Cosmética, Enfermagem e Psicologia. 

Fonte (texto): http://www.folhadoms.com.br/?p=noticias_ver&id=54823
Imagem: Professor Gilberto Cantú - STE

Nenhum comentário:

Postar um comentário