A
escola comum se torna inclusiva quando reconhece
as
diferenças dos alunos diante do processo educativo
e busca a participação e o progresso de
todos,
adotando
novas práticas pedagógicas. (BRASIL, 2010, p. 9)
Nessa
segunda-feira (09/09) a direção, coordenação e os professores dessa instituição
estiveram reunidos com a professora Dr.ª. Amélia Leite de Almeida, discutindo e
refletindo sobre a avaliação numa perspectiva da educação inclusiva.
A
educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção
de direitos humanos, conjugando igualdade e diferenças como valores
indissociáveis. Nesse contexto a avaliação deve ser um processo dinâmico e
processual prevalecendo os aspectos
qualitativos, possibilitando as intervenções do fazer pedagógico.
Indiscutivelmente,
a educação está vivendo momentos de transformações, fazendo-se necessário um
repensar, ou um novo olhar em nossas ações, sobre esses novos cenários
educacionais que vem sendo desenhado dentro da escola pública.
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Organização: Professor Gilberto Cantú
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