Realizamos
nessa terça-feira (13 de agosto,) uma reunião com o intuito de refletir sobre o
ensino oferecido a uma aluna (D.A.) que frequenta a unidade escolar. Esteve presente o professor Aurélio do núcleo
de Educação Especial - Semed, direção, coordenação, professores e a intérprete
da aluna. As orientações foram sobre as metodologias e avaliações, bem como as
adaptações das atividades voltadas a aluna.
A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais
requer práticas inclusivas onde o processo de aprendizagem seja flexível e
tenha adaptações curriculares que contemplem a participação de todos os alunos
levando em conta seus conhecimentos prévios, suas necessidades linguísticas
diferenciadas e o contexto social.
Texto: Alzenir borges
e Daniza Martins
Seria maravilhoso se em todo país tivéssemos professores preparados para lidar com pessoas com necessidade especial. Professores pela profissão e muitas vezes o sacrificio que passam tem minha admiração.
ResponderExcluirQuerida venho do blog "Entre Blogs!, convido-lhe a uma visita ao Masso Vita.
Abraços e carinhos
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