O Projeto
de Intervenção Pedagógica – PIP
O
presente Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) surgiu a partir do período de
Monitoria feita no Estágio Supervisionado na Gestão e na Docência nos Anos
Iniciais do Ensino Fundamental I, do Curso de Pedagogia, da Universidade
Federal da Grande Dourados. Estagiária responsável pela elaboração e
execução do projeto: Sandra Mara Araujo (UFGD).
Este PIP se deu a partir do Diagnóstico feito na etapa denominada de
Monitoria, momento que foi possível conhecer as turmas de 1º e 2º anos do
Ensino Fundamental e escolher sobre qual turma seria mais viável a aplicação do
mesmo, assim, em comum acordo com a Professora regente escolheu-se o 2º ano A
vespertino, da professora Valdete Cantú.
Considerando a escolha da turma e a escolha do título, cabe destacar o
que se entende por leitura de história como uma forma de concretizar a
aprendizagem dos alunos de forma lúdica e imaginária. O projeto teve como base a
história OS TRÊS PORQUINHOS, trabalhando a leitura, a escrita, a interpretação,
o desenho e a colagem.
Disciplinas e Conteúdos
contemplados no PIP:
·
Língua Portuguesa ─ leitura, interpretação de texto
e produção oral e escrita.
·
Geografia ─ noção de tempo e espaço.
·
Matemática ─ formas geométricas, adição e
subtração.
·
Ciências ─ paisagens
naturais e modificadas.
·
História ─ história das moradias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário